sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rodada 7 (todo misturado)

     A ultima rodada não nos trouxe uma boa pontuação devido ao mal resultado dos times com jogadores mais escalados (Vasco, São Paulo,  Figueirense e Botafogo). A única exceção da ultima rodada foi o Atlético Mineiro que como previsto goleou o Náutico, rendendo uma boa pontuação a dois dos jogadores da nossa escalação (Ronaldinho Gaúcho e Bernard), o que permitiu, apesar da má pontuação, a valorização do nosso patrimônio.
     A escalação do time do blog nessa rodada não apresenta nenhuma surpresa considerável, pois decidimos escalar jogadores que são quase certos de marcarem mais de 5 pontos. 
     O titulo do blog foi escolhido porque o nosso time pela primeira vez não apresenta 3 jogadores de um mesmo clube, tendo apenas o Cruzeiro com dois jogadores em nossa escalação. Assim o time vem ''todo misturado''.
     Manteremos mais uma vez a formação 4-3-3, e a escalação do time do blog será:





Técnico:Alexandre Gallo (Náutico)   Apesar de comandar um time fraco técnico é um de nossos 12 jogadores que podemos economizar, mas nunca deixando de pensar em sua pontuação.

Goleiro: Rafael Cabral (Santos)   Bom goleiro que desvalorizou muito na ultima rodada e deve fazer boas defesas.

Lateral: Fábio Aurélio (Grêmio)   Faz a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro se jogar bem deve valorizar bastante.

Lateral: Cicinho (Palmeiras)   Ótimo lateral que tem uma boa média, deve ganhar no mínimo 5 pontos.

Zagueiro: Bolívar (Internacional)   Zagueiro experiente e consistente, deve segurar o ataque do Bahia.

Zagueiro: Marcos González (Flamengo)   Ótimo zagueiro que tem chances de fazer gols nas jogadas aéreas.

Meia: Léo Silva (Portuguesa)   Seu time vem de uma boa vitória na qual este bom volante não marcou muitos pontos. Ele apresenta uma média ótima e desvalorizou na ultima rodada .

Meia: Charles (Cruzeiro)

Meia: Wellington Nem (Fluminense)   Meia atacante muito rápido e habilidoso, deve marcar gols e participar de jogadas decisivas.

Atacante: Alecsandro (Vasco)   Atacante matador, apesar de não apresentar muita habilidade faz muitos gols e tem uma ótima média.

Atacante: Marcel (Coritiba)

Atacante: Wellington Paulista (Cruzeiro)   Vem fazendo ótimas partidas e muitos gols ajudando seu time a alcançar a primeira posição do campeonato.




    O time do blog na quinta rodada custou C$ 131,66. Espero que todos tenham gostado na nossa escalação e que possamos ajudar a todos os leitores do melhor blog de dicas sobre Cartola FC.  Quaisquer alterações na escalação serão avisadas nos comentários da postagem atual e também na página do blog no facebook. 
     Comentem na postagem, tirando dúvidas, elogiando e/ou dando dicas. Tornem-se seguidores, votem na enquete e curtam nossa página no facebook:  http://www.facebook.com/Melhorestimesdocartolafc . Se possível votem na enquete que já passa dos 435 votos e faltam apenas 2 dias para encerrar. Muito obrigado. Boa rodada a todos!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rodada 6 (Os alvinegros predominam)

     Na ultima rodada o time do blog marcou 87.3 pontos no Cartola FC, levando em consideração que o administrador do blog avisou nos comentários que o atacante Everton Costa do Coritiba seria substituído por Wellington Paulista do Cruzeiro e trocando o lateral Ayrton também do Coritiba por Wellington Silva do Flamengo que marcou uma pontuação mediana. A pontuação do time do blog foi considerada ótima, considerando que o melhor time do Brasil marcou de novo uma baixa pontuação (114).
     Para manter a pontuação do time do blog alta, decidimos escalar apenas uma surpresa, Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro), este ainda não fez partidas relativamente boas pelo seu novo clube e deve, enfim, marcar seu primeiro gol.
     O título do blog foi escolhido devido ao fato da nossa escalação possuir 10 jogadores cujo os times possuem as principais cores preto e branco. Os times indicados para nossos leitores escalarem mais jogadores são, Atlético Mineiro, Botafogo e Figueirense. 
     A formação utilizada continuará sendo 4-3-3. Assim a escalação do melhor blog de dicas sobre Cartola FC será:








Técnico: Argel Fucks (Figueirense)   Seu time joga em casa contra outro time relativamente mais fraco.

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)   Seu time joga contra o Atlético Goianiense que fez apenas um gol no campeonato, portanto tem grande chance de marcar mais de 5 pontos.

Lateral: Junior Cesar (Atlético Mineiro)   Bom lateral que joga mais recuado, deve garantir pelo menos 5 pontos.

Lateral: Pablo (Figueirense)   Apesar de não ter convencido na ultima partida faz um bom campeonato e possui uma boa média.

Zagueiro: Fábio Ferreira (Botafogo)   Apesar de fazer parte do time que mais levou gol no campeonato, apostamos nele acreditando que o Botafogo irá completar a primeira partida sem tomar gol.

Zagueiro: Paulo Miranda (São Paulo)   Segundo melhor zagueiro com mais de três jogos no campeonato.

Meia: Vitor Júnior (Botafogo)

Meia: Felipe (Vasco)   Maestro do time que da muitas assistências e tem ótimas finalizações.

Meia: Bernard (Atlético Mineiro)   Jovem jogador rápido e com muita habilidade.

Atacante: Caio (Figueirense)

Atacante: Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro)   Apesar de estar decepcionando na temporada apostamos nele acreditando que este fará sua primeira partida digna de aplausos no ano.

Atacante: Alecsandro (Vasco)   Apesar de não ser rápido e de não ter muita habilidade é um atacante que chuta e cabeceia bem, aumentando a chance de fazer gols e garantir muitos pontos.




     O time do blog na quinta rodada custou C$ 132,52. Espero que todos tenham gostado na nossa escalação e que possamos ajudar a todos os leitores do melhor blog de dicas sobre Cartola FC.  Quaisquer alterações na escalação serão avisadas nos comentários da postagem atual e também na página do blog no facebook. 
     Comentem na postagem, tirando dúvidas, elogiando e/ou dando dicas. Tornem-se seguidores, votem na enquete e curtam nossa página no facebook: http://www.facebook.com/Melhorestimesdocartolafc . Se possível votem na enquete que já ultrapassou 400 votos e ainda faltam 9 dias para terminar. Muito obrigado! Boa rodada a todos!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rodada 5 (Economia na zaga)

     Na ultima rodada o time do blog marcou 50.93 pontos, essa pontuação foi considerada boa, levando em conta que o melhor time da rodada marcou 102.33 pontos, quando na maioria das rodadas o melhor time marca no mínimo 140 pontos.
     Como já dito no título da postagem nosso time vem para a 5º rodada com uma ''zaga'' relativamente barata, porém não fraca. Escalamos jogadores baratos na ''zaga'' que tem bastante chance de marcar no mínimo 5 pontos e que se marcarem pelo menos isso irão valorizar muito. Os times indicados para nossos leitores escalarem mais jogadores são, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo.
     Continuamos com a formação 4-3-3, mantendo 2 laterais. Assim a melhor escalação para a 5º rodada do Campeonato Brasileiro será:




Técnico: Gilson Kleina (Ponte Preta)   Técnico barato no qual o seu time joga contra o time reserva do Corinthians em casa.

Goleiro: Felipe (Náutico)   Apesar de ser um goleiro barato deve fazer defesas importantes contra o bom time do Grêmio.

Lateral: Diego Renan (Cruzeiro)   Decidimos mante-lo no time levando em conta que o Cruzeiro não deve levar gol, garantindo assim 5 pontos.

Lateral: Ayrton   (Coritiba)   Bom lateral que desvalorizou na ultima rodada e tem uma boa média.

Zagueiro: Marcos Gonzáles (Flamengo)   Ótimo zagueiro que deve garantir 5 ou mais pontos para o nosso time.

Zagueiro: Dalton (Internacional)   Zagueiro muito barato que vai fazer sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. Se o Internacional não tomar gols este valorizará muito.

Meia: Elicarlos (Náutico)  

Meia: Lincoln (Coritiba)   Jogador de mais habilidade do Coritiba, que cria muitas jogadas e faz muitos gols.

Meia: Deco (Fluminense)   Jogador que desvalorizou C$ 6,17 e que da muitas assistências.

Atacante: Everton Costa (Coritiba)

Atacante: Dagoberto (Internacional)   Atacante de muita habilidade tanto nas finalizações quanto nos dribles e passes.

Atacante: Fred (Fluminense)   Outro jogador do Fluminense que desvalorizou absurdamente (C$7,28) na ultima rodada, este atacante também faz muitos gols.




     O time do blog na 5º rodada custou C$119,51. Espero que todos tenham gostado da escalação e que possamos ajudar todos os leitores do melhor blog de dicas sobre Cartola FC. Quaisquer alterações na escalação serão avisadas nos comentários da postagem atual e também na página do blog no facebook.
     Comentem na postagem, tirando dúvidas, elogiando e/ou dando dicas. Tornem-se seguidores, votem na enquete e curtam nossa página no facebook:http://www.facebook.com/Melhorestimesdocartolafc . Nossa página no facebook foi criada para as novidades sobre Cartola FC  ou alterações na nossa escalação chegarem mais rápido a todos os leitores. Muito obrigado a todos! Boa rodada!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rodada 4

     Na ultima rodada o time do blog marcou 54.85 pontos, que foi considerada uma pontuação razoável levando em conta que a média foi alta. Assim, o time do blog valorizou um pouco, nos ajudando a montar um time um pouco mais caro nesta rodada. O patrimônio do blog esta em  C$ 114,01.
     Esta é uma rodada bem complicada, por enquanto a mais difícil do campeonato. Os times indicados para nossos leitores escalarem mais jogadores são em primeiro lugar, São Paulo, em segundo, Cruzeiro e terceiro, Grêmio. Essa rodada não apresenta nenhuma surpresa considerável, decidimos escalar a maioria dos jogadores com média baixa, mas que tem grande chance de marcar muitos pontos, tendo apenas 3 jogadores com média acima de 4,00 pontos.
     A formação utilizada nesta rodada será 4-3-3, voltando a escalar dois laterais. Portanto, o time da rodada entra em campo com:




Técnico: Argel Fucks (Figueirense)   Seu time esta invicto no campeonato e joga em casa contra um time mais fraco.

Goleiro: Bruno (Palmeiras)   Desvalorizou muito na ultima rodada e vai aparecer bastante no jogo levando em consideração que seu time joga contra o terceiro colocado.

Lateral: Diego Renan (Cruzeiro)   Bom lateral que aparece bastante nas boas atuações do seu time.

Lateral: Bruno Cortez (São Paulo)   Lateral rápido e com habilidade que deve marcar muitos pontos.

Zagueiro: Paulo Miranda (São Paulo)   Bom zagueiro que desvalorizou bastante e seu time joga contra o time reserva do Santos.

Zagueiro: Fábio Ferreira (Botafogo)   Principal zagueiro do time que vem em boa fase no campeonato, mesmo vindo de derrota.

Meia: Montillo (Cruzeiro)

Meia: Fernando (Grêmio)   Bom volante que vem jogando muito bem no campeonato, assim tem a média bastante alta.

Meia: Lanzini (Fluminense)   Jogador jovem e barato, que tem muita velocidade e habilidade.

Atacante: Willian José (São Paulo)

Atacante: André Lima (Grêmio)   Apesar de não estar com a média muito alta é um atacante que faz gol constantemente.

Atacante: Caio (Figueirense)   Desde que foi transferido para o o clube atual vem fazendo ótimas partidas.




     O time do blog para a quarta rodada custou C$ 113,60. Espero que todos tenham gostado da escalação e que possamos ajudar a todos os leitores do nosso blog. Quaisquer alterações na escalação serão avisadas nos comentários da postagem atual e também na página do blog no facebook.
     Comentem na postagem, tirando duvidas, elogiando e dando sugestões aos autores do blog. Tornem-se seguidores, votem na enquete e curtam a nossa nova página do facebook criada para novas informações chegarem mais rápido a todos os leitores. Muito obrigado. Boa rodada a todos!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Rodada 3 (O verdadeiro começo)

    Voltando a postar no blog depois de uma rodada, devido a alguns problemas de saúde, eu Daniel Guerra quero pedir desculpa pela péssima pontuação da ultima rodada. Mas a culpa também não foi do administrador do blog, que teve que montar uma escalação correndo para todos os leitores, já que eu não pude avisa-lo  que estava impossibilitado antes (por isso a postagem anterior demorou para ser publicada).
     Alguns leitores podem estar se perguntando o porque do título da nossa postagem ''(O verdadeiro começo)'', este título é devido às pontuações baixas do blog e algumas falhas nas rodadas anteriores, apesar da primeira rodada ter sido boa, o nosso time não valorizou muito e eu, por azar, acabei dando uma dica errada à Jenyffer (fiel e melhor seguidora do blog) onde nesta eu disse para ela tirar o Leandro Euzébio (Fluminense) e colocar o Rodrigo Moledo (Internacional), sendo que o primeiro acabou fazendo um gol e pontuando bem contra o Corinthians, assim peço desculpa a todos pela segunda rodada e peço desculpas a Jennyfer pela dica errada.
     Nessa rodada nós autores do blog pensamos muito em qual jogadores escalar (por isso a pequena demora) e enfim decidimos que a formação utilizada será 3-4-3 e a única e considerável surpresa será o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), portanto o time irá a campo com:




Técnico: Hélio dos Anjos (Atlético Goianiense)   O primeiro dos 12 jogadores que se pode economizar bastante devido a baixa média de todos os técnicos. Mesmo assim, se seu time ganhar pontuará bem.

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)   Como dito acima é a única surpresa do time e este esta escalado devido às boas partidas que vem fazendo, e porque este deve fazer boas defesas levando em consideração que joga contra o time reserva do Santos.

Zagueiro: Chicão (Corinthians)   Jogador de qualidade, que bate faltas e esta muito desvalorizado.

Zagueiro: Renato Silva (Vasco) Jogador que esta quase de graça no qual seu time joga contra o fraco time do Náutico.

Zagueiro: Emerson (Coritiba)   Outro zagueiro com habilidade que desvalorizou bastante nas ultimas rodadas.

Meia: Elias (Atlético Goianiense)  

Meia: Bernard (Atlético Mineiro)   Jovem jogador que é muito rápido e tem muita habilidade, deve pontuar bem na rodada.

Meia: Kleberson (Flamengo)   Surpreendentemente vem fazendo uma ótima temporada. Deve desarmar e dar muitas assistências levando em conta que o principal jogador do time foi transferido para outro clube.

Meia: Everton Ribeiro (Coritiba)

Atacante: Jô (Atlético Mineiro)   Jogador que vai fazer sua primeira partida pelo clube substituindo o outro atacante André, deve marcar bastantes pontos.

Atacante: Vagner Love (Flamengo)   Jogador que volta a nossa escalação devido à grande quantidade de gols que vem fazendo na temporada, mesmo jogando fora de casa.

Atacante: Eder Luis (Vasco)   Atacante rápido que faz gols e da muitas assistências.




     O time da 3º rodada do campeonato custou C$106,07. Aproveitando para tirar uma duvida frequente de muitos cartoleiros depois de pesquisar em diversos sites sobre Cartola FC, nós do blog chegamos a conclusão de que os jogadores desvalorizados nunca marcaram e não marcam mais pontos do que os valorizados, apenas tem mais chance de valorizar, obviamente. Peço desculpa pela pequena demora para postar e espero que todos os leitores do blog pontuem muito bem na rodada.
     Comentem na postagem, elogiando, tirando dúvidas e dando dicas, tornem-se seguidores e curtam a mais nova e melhor página de dicas sobre cartola: http://www.facebook.com/Melhorestimesdocartolafc . Muito obrigado a todos! Boa sorte!